Guia de Acertos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de Acertos

Mensagem  Daniel Feliciano em Sab Nov 19, 2016 3:36 am

Tópico destinado à fornecer informações básicas dos acertos disponíveis para os carros.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 32
Localização : Itaquaquecetuba, SP

Ver perfil do usuário http://f1manager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Manual básico de acertos dos carros

Mensagem  Daniel Feliciano em Sab Nov 19, 2016 3:46 am

Freios

O ajuste em freios consiste em ajustar a carga de freios, de modo a gerar estabilidade nas freadas. Basicamente é realizado no balanceamento de carga traseira-dianteira dos freios, de modo contribuir para uma redução de velocidade mais segura e previsível do carro.

Distribuição mais para Frente: Ajuste com carga de freios mais para frente, ajustada em 75% frente, 25% traseira. Ideal para circuitos com freadas fortes, que exijam redução de grandes porções de velocidade, porém gera instabilidade na traseira do carro.

Distribuição Equilibrada: Ajuste com carga de freios equilibrada, ajustada em 60% frente, 40% traseira. Ideal para circuitos com vários padrões de freadas, porém pode aumentar a distância de frenagem, em caso de freadas fortes.

Distribuição mais para Trás: Ajuste com carga de freios mais para trás, ajustada em 50% frente, 50% traseira. Ideal para circuitos travados, com freadas mais suaves, ou em situações de baixa aderência, como na chuva, podendo, em caso de freadas fortes, aumentar muito a distância de frenagem, fazendo o carro sair de frente.

Suspensão

O ajuste em suspensão consiste em regular a mesma, endurecendo-a ou amolecendo-a, e com isso obtendo aderência e estabilidade em pista. É um quesito importante, pois contribui para um carro mais previsível em pista.

Suspensão Dura: Ajuste com uma suspensão mais dura, deixando o carro mais baixo e firme, providenciando mais aderência e estabilidade em curvas. Ideal para circuitos com pouca ou nenhuma ondulação em seu asfalto. Porém não absorve impactos, deixando o carro mais imprevisível.

Suspensão Equilibrada: Ajuste com uma suspensão equilibrada, sendo o meio termo. Ideal para circuitos que não exijam trabalhos intensivos da suspensão, mas que também não tenham asfaltos lisos.

Suspensão Mole: Ajuste com uma suspensão mais mole, deixando o carro mais alto e solto, providenciando menos aderência e estabilidade em curvas. Ideal para circuitos ondulados, que exijam muito do trabalho de suspensão, absorvendo bastante os impactos.


Câmbio

O ajuste em câmbio consiste em regular as marchas do carro de modo a extrair o máximo do motor para cada tipo de pista. Basicamente são realizados através do encurtamento ou alongamento de marchas, de acordo com a instrução fornecida.

Relação de Marchas Curtas: Ajuste com marchas mais curtas, gerando pouca velocidade final, porém com grande agilidade na aceleração. Ideal para circuitos de baixa velocidade.

Relação de Marchas Médias: Ajuste com marchas ajustadas na média, balanceando velocidade final com aceleração. Ideal para circuitos de média velocidade.

Relação de Marchas Longas: Ajuste com marchas mais longas, gerando muita velocidade final, porém prejudicando a aceleração. Ideal para circuitos de alta velocidade.


Aerodinâmica

O ajuste em aerodinâmica consiste em ajustar as asas (ou aerofólios) do carro de modo a gerar mais ou menos downforce, através do deslocamento do ar sobre a carenagem do carro. A downforce é responsável pela aderência e estabilidade do carro em pista, embora gere arrasto (resistência do ar) também, prejudicando na velocidade final.

Mais Downforce: Ajuste com mais downforce, gerando muita aderência e estabilidade, porém prejudicando na velocidade final. Ideal para circuitos de baixa velocidade.

Downforce Médio: Ajuste médio de downforce, equilibrando aderência, estabilidade e velocidade final. Ideal para circuitos de média velocidade.

Menos Downforce: Ajuste com menos downforce, gerando pouca aderência e estabilidade, porém proporcionando grandes velocidades finais. Ideal para circuitos de alta velocidade.


Radiador

O ajuste de radiador consiste em adicionar ou retirar uma placa de alumínio ou outro metal na entrada de ar do radiador do carro de modo a gerar mais ou menos velocidade final, de modo a melhorar a eficiência aerodinâmica.

Mais Aberto: Ajuste mantendo o padrão do carro. Resfriamento normal do motor. Ideal para circuitos de baixa velocidade.

Equilibrado: Ajuste visando melhorar um pouco a velocidade final. Resfriamento do motor é comprometido. Ideal para circuitos de média velocidade.

Mais Fechado: Ajuste visando melhorar muito a velocidade final. Motor irá superaquecer, a durabilidade é comprometida. Ideal para circuitos de alta velocidade.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 32
Localização : Itaquaquecetuba, SP

Ver perfil do usuário http://f1manager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum