1950 - Sala de Imprensa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1950 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel Feliciano em Sab Nov 19, 2016 4:47 pm

Tópico destinado às notícias e anúncios oficiais da temporada de 1950.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 32
Localização : Itaquaquecetuba, SP

Ver perfil do usuário http://f1manager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Anunciada em Paris a criação de uma categoria mundial de automobilismo, pela Fédération Internationale de l'Automobile

Mensagem  Daniel Feliciano em Sab Nov 19, 2016 5:19 pm

Le Monde

Anunciada nesta tarde a criação de um campeonato mundial de automobilismo, a Formula Um, que já será realizado em 1950. Partindo de um consenso mútuo dos principais dirigentes europeus, a Fédération Internationale de l'Automobile irá sancionar pela primeira vez um campeonato organizado a fim de eleger um campeão anual de condutores.
O campeonato, que deverá iniciar na Grã-Bretanha, passando por Mônaco, Estados Unidos, Bélgica, Suíça e França, até chegar em seu término na Itália, será o primeiro esforço para regulamentar algo em caráter mundial. Espera-se, portanto, competidores e equipes de todas as partes do mundo.
A Fédération ainda anunciou que serão admitidos quaisquer carros equipados com motores Sobrealimentados de até 1.500 cilindradas ou com motores Aspirados de até 4.500 cilindradas. Fabricantes como Dunlop, Englebert e Pirelli irão dar suporte a categoria, com fornecimento de pneus e subsídios para ajuda das equipes interessadas.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 32
Localização : Itaquaquecetuba, SP

Ver perfil do usuário http://f1manager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sem muitas surpresas, a FIA divulga o calendário da temporada de 1950

Mensagem  Daniel Feliciano em Sab Nov 19, 2016 5:24 pm

Le Monde

Sem surpresas a FIA (Fédération Internationale de l'Automobile) divulgou o calendário da Formula 1 para esta temporada. Mantendo o já anunciado, faltava apenas definir datas, as quais são as seguintes:

13/05/1950 - Silverstone, Grã-Bretanha
21/05/1950 - Monte Carlo, Mônaco
30/05/1950 - Indianapolis, Estados Unidos
04/06/1950 - Bremgarten, Suíça
18/06/1950 - Spa-Francorchamps, Bélgica
02/07/1950 - Reims-Gueux, França
03/09/1950 - Monza, Itália

Anunciando utilizar da clássica Quinhentas Milhas de Indianapolis em seu calendário mundial, a FIA disse não esperar participações de equipes europeias neste primeiro ano, por conta de datas próximas e a logística, muito demorada, que inviabiliza o comparecimento de pilotos como Giuseppe Farina, Alberto Ascari e Louis Rosier, que com certeza estarão focados no circuito europeu da Formula 1.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 32
Localização : Itaquaquecetuba, SP

Ver perfil do usuário http://f1manager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rapidinhas - Grã-Bretanha

Mensagem  Daniel Feliciano em Qui Dez 29, 2016 5:41 pm

- Caracciola não escondia a felicidade de voltar a vencer, depois de mais de dez anos afastado do automobilismo. O alemão, que fez excelente corrida pela Tours, agradeceu muito a equipe pela oportunidade e pelo carro que lhe deram para a etapa. "Estava tudo perfeito!" - disse o piloto alemão.
- Rosier também demonstrou estar feliz com o segundo lugar conquistado em Silverstone. O francês, que no final da prova se viu aproximando de Caracciola, disse que poderia ter vencido caso não tivesse tido contratempos alheios a sua vontade durante a corrida.
- Fangio bem que tentou, mas não conseguiu chegar em Caracciola. O italiano reclamou da estratégia de troca de pneus nas três paradas e deixou bem claro que poderia ter ganho caso a equipe tivesse optado por outra estratégia. O argentino proporcionou, porém, muita emoção para os espectadores, ao decidir o terceiro lugar por meio carro.
- Farina também não poupou críticas, fazendo das palavras de Fangio as dele. Disse ainda que a equipe precisa tentar contratar um preparador de motores, para auxiliar na briga com a Veneto.
- Sommer, que acabou perdendo diversas posições na largada, por conta de uma distração dele, se redimiu com um excelente quinto lugar. O francês agradeceu a equipe pelo trabalho feito e pediu desculpas, pois segundo ele, o fim de semana poderia ter sido melhor, se não fosse seu erro no início da prova.
- Destaque positivo para Ascari que recuperou quase vinte posições, após errar sozinho na primeira volta, mostrando toda a sua raça. Destaque negativo para a BART, que com uma série de erros fez seus pilotos perderem mais tempo do que deveria nos boxes.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 32
Localização : Itaquaquecetuba, SP

Ver perfil do usuário http://f1manager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rapidinhas - Monaco

Mensagem  Daniel Feliciano em Sex Jan 06, 2017 12:45 pm

- Ascari, muito feliz, após enfim conseguir vencer pela Savoia, comentou que a estratégia da equipe foi perfeita, permitindo-lhe não apenas vencer, mas também obter o ponto de volta mais rápida. Quanto à disputa com Caracciola, o italiano não economizou elogios ao piloto alemão, que segundo ele é "o piloto com técnica mais apurada que já enfrentou".
- Caracciola não escondia a decepção de ter perdido a corrida após ter liderado ela por boa parte do tempo. O alemão não soube dizer o que deu errado para não conseguir se manter à frente após a parada de Ascari. Como prêmio de consolação, o piloto da Tours sai líder do campeonato.
- Farina não escondia sua irritação no pódium, em uma corrida que, segundo ele, poderia ter sido diferente caso a estratégia da equipe fosse outra. Farina, que fora instruído para poupar o equipamento, mesmo assim colocou a faca entre os dentes em uma ocasião, quase tirando Landi da corrida.
- Chiron comemorou o quarto lugar como se tivesse vencido a corrida. Caindo nas graças da torcida compatriota, o monegasco havia muito tempo que não tinha um desempenho tão bom em sua casa.
- Fagioli, que conseguiu no finalzinho ultrapassar Parnell, comemorou os pontos e disse que a Rocca está em grande evolução e logo logo estará brigando pela vitória. Prova disso é a quantidade de voltas lideradas pelo italiano.
- Destaque positivo para o jovem Stirling Moss, que com uma estratégia alternativa foi combativo praticamente toda a corrida, chegando a cravar a segunda melhor volta da prova. Destaque negativo para a BART, que reduziu o giro de seus motores e viu Parnell e Froilán-González serem engolidos pelo pelotão. Destaque negativo também para a Veneto e Juan Manuel Fangio. A equipe italiana estava perdida na etapa, enquanto Fangio, buscando ultrapassagens após a péssima posição de largada, causou um acidente envolvendo um total de nove carros, levando junto inclusive seu companheiro de equipe, Piero Taruffi.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 32
Localização : Itaquaquecetuba, SP

Ver perfil do usuário http://f1manager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rapidinhas - Indianapolis

Mensagem  Daniel Feliciano em Ter Jan 24, 2017 3:45 pm

- Holland não tinha palavras para descrever sua felicidade após vencer a Indy 500 pela segunda vez consecutiva. O norte-americano, da Filadélfia, soube se firmar em primeiro logo nas primeiras voltas, liderando mais de cem, das cento e trinta realizadas nas 500 Milhas. Holland agradeceu a todos da equipe, principalmente aos mecânicos, que os ajudaram a manter a vantagem em todas trocas de pneus.
- Lee Wallard bem que tentou mas não foi dessa vez. Saltando da sétima posição, ele viu-se na frente após seu segundo serviço nos boxes, graças aos mecânicos. Ainda assim, garantiu com méritos seu segundo lugar ao defender-se de Parsons nas voltas finais.
- Mesmo não vencendo, Johnnie Parsons foi um dos grandes nomes da corrida. Largando da décima-sexta posição, o norte-americano de Los Angeles brigou até a última curva pelo segundo lugar. Embora tenha batido na trave outra vez, já que no ano passado também completou as 500 milhas entre os três primeiros, sabe-se que é um dos nomes que, com certeza, será coroado num futuro próximo pela Taça Borg-Warner.
- Não fazendo nada de especial, o irmão do pole deste ano, o piloto Jim Rathmann fez o trivial para garantir um quarto lugar, largando da quinta posição. Com um chassi tido como problemático, Rathmann fez apenas o necessário para não se afastar muito do pelotão dos líderes, buscando garantir o máximo de posições possíveis. Bom para ele, que soma três pontos para o Mundial.
- Até agora inacreditável é a performance do piloto uma vez vencedor das 500 milhas, o norte-americano Mauri Rose. Largando da última fila, na péssima trigésima-segunda posição, ninguém poderia imaginar que ele ultrapassaria nada menos que vinte e sete carros, para chegar na quinta posição! Um dos mais sorridentes na festa de entrega da premiação, Rose sabe que fez história com seu quinto lugar.
- Não deu para o pole-position Dick Rathmann. Perdendo a ponta na terceira volta, acabou se vendo forçado à se contentar com a segunda posição. Sem conseguir superar Holland, acabou abandonando por problemas mecânicos, após cinquenta e três voltas completadas.
- Destaque positivo para Hoyt que, após largar mal, se mostrou um ótimo combatente, recuperando diversas posições antes de rodar copiosamente e abandonar atolado no lamaçal que se formou na área interna do circuito. Destaque negativo para McDowell e Ayulo, que após um excelente treino classificatório, não se encontraram em pista, sendo literalmente engolidos pelos demais competidores.
- Nota de Pesar da Fédération Internationale de l'Automobile, pelo falecimento do piloto Johnny Fedricks. O norte-americano que se acidentou no segundo dia de classificação para a Indy 500 não resistiu aos ferimentos. Johnny, que tinha vinte e cinco anos, disputava sua primeira Indy 500.

Daniel Feliciano
Admin

Mensagens : 106
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 32
Localização : Itaquaquecetuba, SP

Ver perfil do usuário http://f1manager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1950 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum