1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

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1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Daniel Feliciano em Sex Dez 23, 2016 2:51 pm



Data fictícia: Domingo, 21 de Maio de 1950
Circuito: Monte Carlo
Extensão: 100 voltas x 3,180 km - 318,000 km
Clima: Treinos em 26º a 29º, tempo seco. Corrida em 27º a 31º, tempo seco.

Descrição: Situado no principado de Mônaco, o circuito de rua de Monte Carlo é estreito e considerado de baixa velocidade. Cercado por muretas e bloco de feno até a beira da pista, o circuito transforma qualquer erro dos pilotos em acidente. A pista possui ondulações em quase toda a sua extensão e praticamente nenhum ponto de ultrapassagem claro. Os pilotos costumam se arriscar na Chicane du Port, na Gazomètre e na Saint Dévote, porém o risco de batida é bastante alto.

Prazo para envio de formulários de treino: 28/12/16, às 20:00, horário de Brasília.
Prazo para envio de formulários de corrida: 31/12/16, às 20:00, horário de Brasília.

Os formulários poderão ser enviados por este tópico, via inbox, via grupo do Facebook ou por email para danfeliciano@hotmail.com.


Última edição por Daniel Feliciano em Qua Jan 04, 2017 9:53 am, editado 1 vez(es)

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Passeio pelo Paddock

Mensagem  Daniel Feliciano em Sex Dez 23, 2016 3:00 pm

Piloto buscando vaga

Charles Pozzi
Aluga um carro por $250. Dá preferência pelo que tiver motor mais potente.

Raph De Las Casas
Aluga um carro por $300. Dá preferência para o melhor conjunto.

Prince Bira
Aluga um carro por $100. Dá preferência para o conjunto mais durável.

Emmanuel de Graffenried
Aluga um carro por $50. Dá preferência para o melhor conjunto.

André Simon
Aluga um carro por $150. Paga reparos em caso de acidente.

Eugène Martin
Aluga um carro por $500. Paga reparos em caso de acidente.


Novos pilotos

Bob Gerard
36 anos, inglês

Habilidade: 7
Agressividade: ?
Consistência: ?
Sorte: ?
Inteligência: ?


Inscrições Privadas

Johnny Claes
Se inscreve pela Ecurie Belge, em um Talbot-Lago T26C, equipado com pneus Englebert.

Philippe Etancelin
Se inscreve pela Philippe Etancelin Privé, em um Talbot-Lago T26C, equipado com pneus Dunlop.

Bob Gerard
Se inscreve pela Bob Gerard Privé, em um ERA A, equipado com pneus Dunlop.


Última edição por Daniel Feliciano em Sex Dez 23, 2016 4:29 pm, editado 1 vez(es)

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Inscrições Privadas

Mensagem  Daniel Feliciano em Sex Dez 23, 2016 3:01 pm

#06 Johnny Claes (Belge / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Englebert)
#14 Philippe Etancelin (Privé / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop)
#26 Bob Gerard (Privé / ERA / ERA / Dunlop)

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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Heinrich Henschel em Sex Dez 23, 2016 3:03 pm

A Henschel Rennsport inscreve os seguintes pilotos para a etapa:

#37 Paul Pietsch
#38 Hans Stuck
#39 Hermann Lang
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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Victor Domingos em Sex Dez 23, 2016 3:08 pm

#7 Reg Parnell
#8 José Froilán González

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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Jean Claude Pin em Sex Dez 23, 2016 4:38 pm

Collépin Grand Prix(Talbot/Talbot/Dunlop)
#10 - Louis Rosier
#11 - Harry Schell
#12 - Maurice Trintignant

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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  John Arthur em Sex Dez 23, 2016 5:37 pm

Gunston

Raymond Sommer
Pierre Levegh

para monaco o 3 carro estará disponível para um piloto pagante oferecemos a vaga para Eugène Martin
temos um simca-gordini T15 com melhorias no chassi feitas por geoff taylor e no motor feitas por fritz fiedler temos um chassi com 54 pontos de atributos no total contra 52 da tours e 27 pontos de atributo no motor contra 24 da tours.



Última edição por John Arthur em Sex Dez 23, 2016 6:12 pm, editado 1 vez(es)

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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Simon de la Croix em Sex Dez 23, 2016 5:49 pm

Inscrições Tours:

#20 Rudolf Caracciola
#21 Louis Chiron
#22 (disponível)

Oferecemos nosso terceiro carro a Eugène Martin. Temos equipamento Talbot-Lago T26C melhorado e com acertos do Aurelio Lampredi.
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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Simon de la Croix em Dom Dez 25, 2016 3:33 pm

Enviado formulário de treino.
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Pilotos Pagantes

Mensagem  Daniel Feliciano em Qua Dez 28, 2016 9:24 pm

Eugène Martin fechou com a belga Gunston para esta etapa, mesmo após ser sondado pela francesa Tours. Segundo o piloto francês, o que pesou a favor foi o equipamento ser mais equilibrado, além de mais leve do que seu carro anterior na Collépin.
Sem outra alternativa para seu terceiro carro, a francesa Tours fechou com Raph De Las Casas. O Conde de Montbressieux ficou satisfeito em poder guiar neste Grande Prêmio de Monaco.

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Lista de Inscritos

Mensagem  Daniel Feliciano em Qui Dez 29, 2016 2:23 pm

#01 Juan Manuel FANGIO (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli)
#02 Luigi VILLORESI (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli)
#03 Piero TARUFFI (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli)
#04 Robert MANZON (Beckham / ERA / ERA / Dunlop)
#05 Raymond SOMMER (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop)
#06 Johnny CLAES (Belge / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Englebert)
#07 Reg PARNELL (BART / Cooper / JAP / Dunlop)
#08 José FROILÁN-GONZÁLEZ (BART / Cooper / JAP / Dunlop)
#09 Peter WHITEHEAD (Beckham / ERA / ERA / Dunlop)
#10 Louis ROSIER (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop)
#11 Harry SCHELL (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop)
#12 Maurice TRINTIGNANT (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop)
#14 Philippe ETANCELIN (Privé / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop)
#15 Eugène MARTIN (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop)
#20 Rudolf CARACCIOLA (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop)
#21 Louis CHIRON (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop)
#22 Raph DE LAS CASAS (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop)
#25 Pierre LEVEGH (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop)
#26 Bob GERARD (Privé / ERA / ERA / Dunlop)
#27 Giuseppe FARINA (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli)
#28 Alberto ASCARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli)
#29 Tazio NUVOLARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli)
#31 Luigi FAGIOLI (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli)
#32 Stirling MOSS (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli)
#37 Paul PIETSCH (Henschel / Alta / Alta / Dunlop)
#38 Hans STUCK (Henschel / Alta / Alta / Dunlop)
#39 Hermann LANG (Henschel / Alta / Alta / Dunlop)
#40 Luigi CHINETTI (Gradient / Maserati / Maserati / Dunlop)
#80 Chico LANDI (Gradient / Maserati / Maserati / Dunlop)

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Treino Classificatório

Mensagem  Daniel Feliciano em Qui Dez 29, 2016 5:24 pm

1ª Sessão

Um belo sábado com sol no principado. O palco agora é nas ruas apertadas de Monaco, onde qualquer erro é fatal. A multidão. bem próxima da pista, aguarda o início dos treinos classificatórios que definirão o grid de largada de amanhã. Sob os gritos dos locais, que entoam "CHIRON! CHIRON!", piloto local, o treino começa.

O monegasco Louis Chiron é quem abre os trabalhos em sua casa, virando 1'53"4. A torcida vibra muito.
O próximo é Fangio, registrando apenas 1'54"8.
Pierre Levegh em volta. Registra 1'55"7.
Agora é a vez do argentino José Froilán-González, em sua estréia na Formula 1. Marca 1'53"0, pole até o momento.
Na sequência Schell, com tempo de 1'55"8.
Villoresi é o próximo, registrando péssimos 1'55"8.
De Las Casas, piloto pagante, registra 1'55"6.
Moss, em sua estréia pela Rocca, maca 1'54"3, terceiro tempo até o momento.
Trintignant, que agora corre pela francesa Collépin, marca 1'55"8.
Manzon erra na Gazomêtre e registra horríveis 1'57"7, pior tempo até agora.
Nuvolari marca 1'54"6.
O alemão Rudolf Caracciola voa baixo, extraindo tudo de seu Talbot-Lago, marcando incríveis 1'52"0. Pole provisória
Outro alemão, Hermann Lang, registra ótimos 1'53"6, quarto tempo.
Ascari vem para sua volta. Tirando tinta do muro que separa a pista do mar, o italiano vira ótimos 1'52"7, segundo tempo.
Taruffi em volta. O italiano erra na subida da Beaurivage, batendo no muro de contenção, conseguindo parar apenas na área de escape da Casino. A Veneto definitivamente errou a mão em seus carros.
Rosier registra 1'54"5.
Martin, piloto pagante da Gunston, registra péssimos 2'17"7.
Chinetti registra 1'56"0.
Agora é a vez alemão Paulo Pietsch, estreando pela Henschel. Tempo ruim em 2'15"4, penúltimo tempo.
Claes em volta, 1'56"0.
Landi registra 1'53"6, ótimo tempo.
Sommer marca 1'54"2, bem longe da boa apresentação que fez em Silverstone.
Parnell marca 1'53"7, sétimo tempo.
Bob Gerard, entrada privada, marca 1'55"8.
Fagioli registra excelentes 1'53"1, quarto tempo.
Stuck em volta, 1'54"3.
O italiano Giuseppe Farina vem para tentar roubar a pole. Farina acaba derrapando na Loews, perdendo tempo. Registra 1'53"1, quarto tempo.
Etancelin vem para marcar 1'54"2, décimo-primeiro tempo.
Whitehead fecha o treino, 1'55"3, décimo-sétimo tempo.

Parcial

1º Rudolf CARACCIOLA (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'52"0
2º Alberto ASCARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 1'52"7
3º José FROILÁN-GONZÁLEZ (BART / Cooper / JAP / Dunlop) 1'53"0
4º Giuseppe FARINA (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 1'53"0
5º Luigi FAGIOLI (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli) 1'53"1
6º Louis CHIRON (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'53"4
7º Chico LANDI (Gradient / Maserati / Maserati / Dunlop) 1'53"6
8º Hermann LANG (Henschel / Alta / Alta / Dunlop) 1'53"6
9º Reg PARNELL (BART / Cooper / JAP / Dunlop) 1'53"7
10º Raymond SOMMER (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) 1'54"2
11º Philippe ETANCELIN (Privé / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'54"2
12º Hans STUCK (Henschel / Alta / Alta / Dunlop) 1'54"3
13º Stirling MOSS (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli) 1'54"3
14º Louis ROSIER (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'54"5
15º Tazio NUVOLARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 1'54"6
16º Juan Manuel FANGIO (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) 1'54"8
17º Peter WHITEHEAD (Beckham / ERA / ERA / Dunlop) 1'55"3
18º Raph DE LAS CASAS (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'55"6
19º Pierre LEVEGH (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) 1'55"7
20º Harry SCHELL (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'55"8
21º Bob GERARD (Privé / ERA / ERA / Dunlop) 1'55"8
22º Maurice TRINTIGNANT (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'55"8
23º Luigi VILLORESI (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) 1'55"8
24º Johnny CLAES (Belge / Talbot-Lago / Talbot-Lago/ Englebert) 1'56"0
25º Luigi CHINETTI (Gradient / Maserati / Maserati / Dunlop) 1'56"0
26º Robert MANZON (Beckham / ERA / ERA / Dunlop) 1'57"7
27º Paul PIETSCH (Henschel / Alta / Alta / Dunlop) 2'15"4
28º Eugène MARTIN (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) 2'17"7
29º Piero TARUFFI (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) Sem tempo

2ª Sessão

Tours surge como a equipe da vez hoje, seguida de perto pela Savoia. Caracciola detém ótima vantagem em relação a Ascari. O estreante Froilán-González e o experiente Farina seguem de perto. A segunda seçao vai pegar fogo.

Chiron abre a segunda seção, igualando o tempo de seu companheiro, 1'52"0.
Fangio é o próximo, melhorando seu tempo 1'53"7.
Levegh registra 1'54"1.
Froilán-González marca 1'52"1, não superando Caracciola.
Schell vem para 1'53"6, ótimo tempo do norte-americano.
Com o carro destruído, Taruffi irá largar do fundo. A Veneto corre contra o tempo para colocar o italiano na corrida.
De Las Casas extrai tudo de seu carro, 1'54"7.
Moss pouco melhora seu tempo, 1'54"0.
Trintignant registra 1'53"7.
Manzon melhora seu tempo, mas não a posição, 1'57"3.
Nuvolari faz 1'53"9, treino apagado do veterano italiano.
Sob os aplausos dos torcedores, Rudolf Caracciola baixa meio segundo de seu tempo em volta de tirar o folego pelas ruas do principado, 1'51"5.
Lang espalha na Portier, piorando sua marca, 1'54"4.
Ascari vem na ponta dos dedos para tomar a pole. O italiano extrai tudo de sua Savoia, mas registra apenas 1'51"7, segundo tempo até o momento.
Villoresi registra 1'55"2, e confirma o péssimo treino da Veneto.
Rosier melhora seu tempo, 1'52"6, quinta posição.
Martin arrisca demais em sua volta e toca o muro na saída do Tunnel. O carro do francês roda três vezes na pista, acertando em cheio o muro. Sorte do francês que escapou com apenas alguns arranhões.
Chinetti já vinha em volta e se atrapalha com os destroços do carro do piloto da Gunston, registrando péssimos 2'17"4.
Pietsch vinha para abrir sua volta quando seu motor explode pouco antes da Gazomêtre, jogando muito óleo na pista. O piloto alemão encosta ali mesmo, já contando com a ajuda da equipe que empurra rapidamente o carro para seus boxes na tentativa de realizar reparos.
Claes melhora seu tempo para 1'55"4.
Landi baixa para 1'53"0.
Sommer melhora seu tempo, 1'53"3.
Parnell extrai tudo de seu Cooper, 1'53'2.
Gerard derrapa em uma poça de óleo na freada da Gazomêtre, logo após abrir sua volta, indo parar na contenção de feno. Batida forte. As pessoas que ali estavam ajudam o piloto inglês sair de seu carro, que está visivelmente machucado. Os fiscais já empurram rapidamente o ERA de Bob Gerard para fora da pista para não atrapalhar o andamento do treino.
Fagioli faz 1'52"2, quinto tempo.
Agora é a vez do alemão Hans Stuck. o piloto da Henschel extrai tudo de seu carro, 1'53"0, sétimo tempo, superando por pouco o brasileiro Chico Landi.
Farina faz 1'52'2, roubando a quinta posição de Fagioli.
Etancelin, em seu Talbot-Lago privado, surpreende e marca 1'52"7, oitavo tempo.
Whitehead erra na Mirabeau, não melhorando seu tempo, 1'55"6, encerrando assim o treino.

Final

1º Rudolf CARACCIOLA (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'51"5
2º Alberto ASCARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 1'51"7
3º Louis CHIRON (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'52"0
4º José FROILÁN-GONZÁLEZ (BART / Cooper / JAP / Dunlop) 1'52"1
5º Giuseppe FARINA (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 1'52"2
6º Luigi FAGIOLI (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli) 1'52"2
7º Louis ROSIER (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'52"6
8º Philippe ETANCELIN (Privé / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'52"7
9º Hans STUCK (Henschel / Alta / Alta / Dunlop) 1'53"0
10º Chico LANDI (Gradient / Maserati / Maserati / Dunlop) 1'53"0
11º Reg PARNELL (BART / Cooper / JAP / Dunlop) 1'53"2
12º Raymond SOMMER (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) 1'53"3
13º Hermann LANG (Henschel / Alta / Alta / Dunlop) 1'53"6
14º Harry SCHELL (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'53"6
15º Maurice TRINTIGNANT (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'53"7
16º Juan Manuel FANGIO (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) 1'53"7
17º Tazio NUVOLARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 1'53"9
18º Stirling MOSS (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli) 1'54"0
19º Pierre LEVEGH (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) 1'54"1
20º Raph DE LAS CASAS (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'54"7
21º Luigi VILLORESI (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) 1'55"2
22º Peter WHITEHEAD (Beckham / ERA / ERA / Dunlop) 1'55"3
23º Johnny CLAES (Belge / Talbot-Lago / Talbot-Lago/ Englebert) 1'55"4
24º Bob GERARD (Privé / ERA / ERA / Dunlop) 1'55"8
25º Luigi CHINETTI (Gradient / Maserati / Maserati / Dunlop) 1'56"0
26º Robert MANZON (Beckham / ERA / ERA / Dunlop) 1'57"3
27º Paul PIETSCH (Henschel / Alta / Alta / Dunlop) 2'15"4
28º Eugène MARTIN (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) 2'17"7
29º Piero TARUFFI (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) Sem tempo

Quebras/Acidentes:

Taruffi = ($200) Acidente
Martin = ($200) Acidente
Pietsch = ($200) Motor
Gerard = ($100) Acidente

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Bob Gerard

Mensagem  Daniel Feliciano em Qui Dez 29, 2016 5:25 pm

O piloto inglês sofreu uma pequena fratura em seu braço esquerdo, que acabou recebendo o impacto de sua batida na proteção de feno. Embora Gerard esteja bem, ele não poderá participar da etapa, já que seu braço acabou tendo que ser imobilizado. O mesmo deverá ficar afastado por pelo menos dois meses.

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Paul Pietsch

Mensagem  Daniel Feliciano em Qui Dez 29, 2016 5:25 pm

O piloto alemão está fora da corrida por conta dos danos provocados em seu motor. A equipe Henschel avaliou os danos causados pela explosão em seu Alta de 1.5L, considerando impossível seu conserto até amanhã, para a corrida. É a segunda vez que a equipe tem problemas com motores na temporada.

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Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Daniel Feliciano em Qui Dez 29, 2016 5:26 pm

#01 Juan Manuel FANGIO
#02 Luigi VILLORESI
#03 Piero TARUFFI
#04 Robert MANZON
#05 Raymond SOMMER
#09 Peter WHITEHEAD
#15 Eugène MARTIN
#25 Pierre LEVEGH
#27 Giuseppe FARINA
#28 Alberto ASCARI
#29 Tazio NUVOLARI
#40 Luigi CHINETTI
#80 Chico LANDI

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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Heinrich Henschel em Qui Dez 29, 2016 5:42 pm

Retífica completa do motor do Pietsch ($400).
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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Simon de la Croix em Qui Dez 29, 2016 5:49 pm

CARATSCH!!
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Corrida

Mensagem  Daniel Feliciano em Sex Jan 06, 2017 12:23 pm

Domingo de muito sol no principado. O público ocupa todos os espaços possíveis em volta do circuito, dando a impressão de ser mais apertado do que já é. Na reta da Marina, os vinte e sete carros já estão alinhados, sendo que Chinetti, Manzon, Martin e Taruffi foram promovidos em suas posições pelas ausências de Gerard, que está lesionado, e Pietsch, que além de não ter seu carro consertado a tempo, está praticamente fora da Henschel. Na primeira fila, o vencedor da etapa anterior, Rudolf Caracciola, ocupa a pole-position, após um treino impecável da Tours, que ainda traz seu segundo piloto, o monegasco Louis Chiron, também na primeira fila. Ascari, da Savoia, completa a primeira fila, entre ambos os pilotos da Tours, seguido por Froilán-González, em sua primeira corrida, e Farina, também da Savoia, ambos na segunda fila. A sensação argentina, Juan Manuel Fangio, teve um treino para esquecer e larga da décima-sexta posição. A direção de prova sinaliza para os pilotos darem a partida em seus carros. Teremos a largada em instantes.

[Largada]

[01ª Fila] Chiron / Ascari / Caracciola
[02ª Fila] Farina / Froilán-González
[03ª Fila] Etancelin / Rosier / Fagioli
[04ª Fila] Landi / Stuck
[05ª Fila] Lang / Sommer / Parnell
[06ª Fila] Trintignant / Schell
[07ª Fila] Moss / Nuvolari / Fangio
[08ª Fila] De Las Casas / Levegh
[09ª Fila] Claes / Whitehead / Villoresi
[10ª Fila] Manzon / Chinetti
[11ª Fila] Taruffi / VAGO / Martin

[Volta 1] Os giros dos motores sobem, tomando conta de toda a reta da Marina. O fiscal de prova agita a bandeira verde, tem início o Grande Prêmio de Monaco! Caracciola mantém a ponta, com Ascari e Chiron lado a lado logo atrás.
Farina já começa a deixar Froilán-González para trás. Landi ultrapassa Stuck, em boa manobra. Pouco antes da Ste Dévote, Fangio força a barra pra cima de Schell, que tinha acabado de ser ultrapassado por Trintignant e os dois se tocam! Nuvolari que vinha colado em Fangio não tem tempo de reação e acerta o carro de ambos. Nenhum tempo de reação também para Levegh, Whitehead, Claes, Chinetti, Martin e Taruffi, e a Ste Dévote se transforma num campo de batalha. Por muita sorte Moss, De Las Casas, Villoresi e Manzon conseguem escapar ilesos. Os fiscais sinalizam acidente e tentam limpar rápido a pista enquanto Caracciola corta a reta da Marina para abrir a segunda volta.

[Volta 2] Caracciola segue na liderança, seguido muito de perto por Ascari. Chiron vai ficando pra trás e é ameaçado por Farina. Fagioli e Rosier travam disputa pela sexta posição, enquanto Etancelin é atacado por Stuck.
Os fiscais ainda limpam a pista, enquanto Schell gesticula muito irritado. Para o norte-americano a culpa é do argentino que forçou onde não devia. Pior para quem vinha trás, nove carros a menos em Monaco.

[Volta 3] Ascari cola em Caracciola. O italiano balança o carro ao entrar no tunel e, espere! Ascari toma a ponta na saída do tunel em grande manobra! A torcida vibra! Caracciola segue de perto. Stuck consegue a ultrapassagem em Etancelin na Gazomêtre.

[Volta 4] Rosier vem colado em Fagioli, mas não esboça tentativa de ultrapassagem. Enquanto isso, lá atrás, Sommer se aproveita de um descuido de Parnell e coloca o carro em um espaço mínimo na Tabac, para conseguir a ultrapassagem. Mais atrás, Trintignant dá o bote em Lang, conseguindo a ultrapassagem.

[Volta 5] Caracciola dá o troco em Ascari na Gazomêtre e a torcida vibra. Rosier segue Fagioli de muito perto. Lá atrás, Landi dá o bote em Etancelin, tomando a nona posição. Farina consegue a ultrapassagem, sem muita resistência, em cima de Chiron, no meio da reta da Marina.

[Volta 6] Villoresi cola em De Las Casas. Lang vem se defendendo dos ataques de Moss. Na frente Caratsch corta a reta para abrir a sétima volta!

[Volta 7] Ascari vem muito perto de Caracciola. Farina vem se mantendo na terceira posição, o italiano parece não querer forçar muito o carro. Moss coloca o carro por dentro na Loews, em um lugar inimaginável, para ultrapassar Lang! Linda ultrapassagem!

[Volta 8] Caracciola segue na frente, seguido de perto por Ascari. Fagioli vem abrindo vantagem para Rosier e agora chega em Froilán-González. O argentino defente bem sua posição.

[Volta 9] Manzon força pra cima de Villoresi, mas o italiano defende sua posição com unhas e dentes. Ascari tenta o bote no mesmo lugar, mas Caracciola dessa vez leva a melhor.

[Volta 10] Caracciola segue líder, defendendo-se dos ataques cada vez mais agressivos de Ascari. Sommer se aproveita de um descuido de Etancelin e consegue a ultrapassagem na Casino.

[Volta 12] Caracciola se consolida na frente. Ascari parece desistir de atacar neste momento. Sommer vem pra cima de Landi, valendo a nona posição. Lá atrás, De Las Casas vem colado em Lang. Moss cola em Trintignant.

[Volta 15] Moss fica lado a lado com Trintignant na reta da Marina. O inglês tenta a ultrapassagem, mas toma o X na Gasomêtre. Por fora, Moss força novamente chegando a colocar meio carro à frente do francês da Collépin, mas acaba recuando pouco antes da Ste Dévote. A disputa segue toda a subida da Beaurivage, Trintignant na frente, Moss atrás, tentando achar espaço! Linda disputa! Na Casino, Trintignant erra a tomada, Moss consegue a ultrapassagem!

[Volta 16] Caracciola segue na frente, com vantagem de 1s em relação a Ascari, que tem 4s em relação a Farina. De Las Casas ataca Lang, que fecha a porta, em manobra muito suja, fazendo De Las Casas raspar a proteção de blocos de feno na Gazomêtre.

[Volta 18] Sommer faz ultrapassagem perigosa em Landi na Chicane du Port, arrancando aplausos dos torcedores.

[Volta 19] Caracciola segue líder, com vantagem de pouco menos de 1s em relação a Ascari. A Rocca se prepara nos boxes para receber Moss, serviço feito com maestria pela equipe italiana.

[Volta 20] Ascari diminui a diferença em relação a Caracciola. Froilán-González cola em Chiron, esperando o melhor momento para dar o bote. Lá no meio do grid, o francês Etancelin espalha sozinho na Gazomêtre, quase batendo na proteção de blocos de feno, perdendo segundos preciosos e duas posições.

[Volta 23] Segue a briga entre Froilán-González e Chiron, que já vem lado a lado. O argentino tem preferência na Tabac. Chiron é obrigado a tirar o pé para evitar o choque entre ambos, melhor para Froilán-González que agora é quarto! Caracciola vem administrando a diferença.

[Volta 25] Moss é atualmente o mais rápido em pista, registrando 1'52"4, e já vem pra cima de Manzon. Rocca preparada nos boxes para receber Fagioli. O italiano faz boa parada, saindo colado com seu companheiro de equipe. Ascari cola novamente em Caracciola.

[Volta 26] Ascari traciona melhor na saída da Portier, se colocando lado a lado com Caracciola. A definição será no tunel! Ascari sai com uma leve vantagem na frente do alemão, confirmando a ultrapassagem na Chicane du Port. Savoia na frente! Moss ultrapassa Manzon no mesmo ponto, o francês da Beckham nem oferece resistência.

[Volta 27] Moss abre volta, registrando 1'52"1, melhor volta até o momento! Ascari vai se distanciando de Caracciola, já tem 0,7s de vantagem. Pelo visto o alemão desistiu de forçar o carro.

[Volta 29] Ascari já tem 1,3s de vantagem. Moss chega em Villoresi. O piloto da Rocca está muito mais rápido, conseguindo a ultrapassagem sem maiores problemas pouco antes da Ste Dévote.

[Volta 30] A diferença entre Ascari e Caracciola estabiliza. Muita movimentação nos boxes. O primeiro a ser recebido é Stuck, parada apenas para abastecimento. Na sequência Landi, reabastecimento, saindo bem à frente de Moss. Tão logo Stuck sai, entra Lang, ótimo sincronismo da Henschel! A Veneto, apagada na corrida, recebe Villoresi, também para reabastecimento, saindo em último.

[Volta 31] Moss segue andando no limite, e agora faz pressão em Landi. O brasileiro resiste como pode. Farina vira, sem dificuldades, 1'51"9, melhor volta até o momento. O italiano está leve, deve parar nas próximas voltas.

[Volta 32] Moss continua pressionando Landi, que defende bravamente sua posição. A diferença entre Ascari e Caracciola se mantém.

[Volta 33] Landi continua resistindo aos ataques de Moss. Fagioli vem chegando em Manzon. Farina baixa para 1'51"8, melhor volta até o momento.

[Volta 34] Moss tenta o bote na Gasomêtre, mas Landi fecha a porta e ambos se tocam! o brasileiro acaba derrapando até ser contido pela barreira de proteção, enquanto o inglês roda e fica na contra-mão. Aproveitando da confusão, Manzon e Fagioli passam! Landi consegue voltar, enquanto Moss tem que manobrar seu carro, perdendo muito tempo. O inglês soca o volante visivelmente irritado. O piloto da Rocca terá que ir atrás do prejuízo. Farina nos boxes.

[Volta 37] Fagioli ataca Manzon, conseguindo a ultrapassagem na Gazomêtre, sem nenhuma resistência do francês. Ascari abre pouco mais de 2s de Caracciola.

[Volta 38] Manzon nos boxes, serviço completo.

[Volta 40] Sommer nos boxes, para reabastecimento e troca de pneus. Moss também nos boxes.

[Volta 41] Ascari corta a reta, registrando 1'51"7, e já colocando uma volta em Sommer, que ainda troca seu último pneu. Caracciola vem logo atrás. Moss vem tirando a vantagem que Landi conseguiu após o incidente na Gazomêtre.

[Volta 44] Ascari registra 1'51"5, melhor volta. Caracciola baixa para 1'51"4 na sequência! O alemão não está morto na disputa! A Savoia se prepara para receber Ascari, que para ao final da volta, para reabastecimento e troca de pneus. Caracciola passa líder!

[Volta 45] Caracciola segue líder, poupando o carro. Froilán-González nos boxes. O argentino chega praticamente sem combustível e acaba precisando de ajuda dos mecânicos para empurrar seu carro até sua vaga. Estratégia arriscada da BART!

[Volta 46] Caracciola lidera, com menos de 7s de vantagem para Chiron. Froilán-González ainda nos boxes. Fagioli cola em De Las Casas. Farina chega em Landi.

[Volta 47] Farina balança agressivamente o carro atrás do brasileiro em toda a subida da Beaurivage. Landi espalha na tomada da Casino e o italiano não pensa duas vezes, dando o bote ali mesmo, espalhando e espremendo o brasileiro contra o muro. Landi recupera e ambos vem lado a lado até a Mirabeau, onde Farina mantém a posição. Boa ultrapassagem.

[Volta 49] Caracciola ainda na frente. Ascari já tirou 5s de Fagioli e vem forte. Chiron nos boxes, parada completa. Agora é a vez de Trintignant, mesma estratégia.

[Volta 50] Caracciola continua líder, mas deve parar nesta volta. Chiron toma volta e sai logo em seguida, menos de 1s à frente de Sommer. Ao final da volta, Caracciola nos boxes. Rosier também faz sua parada, seguido de Parnell, Etancelin e Stuck.

[Volta 51] De Las Casas lidera, para a surpresa do público, seguido muito de perto por Fagioli, que não arrisca ultrapassagem. Ascari vem em terceiro, colado em Fagioli. Farina vem em quarto, seguido de perto por Landi. Ao final da volta, De Las Casas, Fagioli e Lang nos boxes.

[Volta 52] Ascari abre a volta líder, seguido por Farina e Landi. Caracciola mais de 70s atrás!

[Volta 53] Ascari voa baixo e registra 1'51"3. Ele deve parar em breve.

[Volta 54] Sommer pressiona Chiron, valendo a oitava posição. Lá atrás, Manzon se defende de De Las Casas. Ascari nos boxes.

[Volta 55] Farina abre volta líder, com Landi atrás, seguido por Villoresi. Ascari sai pouco menos de 1s à frente de Caracciola! Belo trabalho da equipe de mecânicos da Savoia!

[Volta 56] Caracciola segue de perto Ascari, a diferença é menor que 1s. Farina continua liderando, apenas administrando a vantagem em relação a Landi.

[Volta 58] Caracciola não quer saber de atacar Ascari, que mantém sua vantagem. Sommer se aproveita de um descuido de Chiron pouco antes da Chicane du Port e consegue a ultrapassagem.

[Volta 60] Farina lidera. Landi e Villoresi nos boxes.

[Volta 61] Farina com vantagem de mais de 30s para o segundo colocado, que agora é Moss. Caracciola tira a pouca vantagem que Ascari tinha e agora vem muito perto. Moss nos boxes.

[Volta 63] Farina lidera com propriedade. Moss sai entre Caracciola e Sommer. Rosier tenta atacar Froilán-González, sem sucesso, o argentino bloqueia toda a linha de dentro.

[Volta 64] Farina abre volta e deve parar ao final desta. Caracciola se mantém colado em Ascari, porém não tenta ultrapassagem. Farina nos boxes.

[Volta 65] Fagioli passa líder! Agora é Caracciola que está em maus lençóis, em meio a duas Savoias, pois Farina saiu bem atrás dele após a parada. Rosier tenta a ultrapassagem na Chicane du Port, mas Froilán-González defende bravamente.

[Volta 67] Ascari e Caracciola abrem vantagem para Farina, que parece poupar equipamento. Rosier segue atacando o argentino da BART. Lang vem lento. O alemão consegue recolher o carro para os boxes, onde abandona.

[Volta 68] Fagioli segue líder, enquanto Ascari e Caracciola vem tirando tempo. Farina segue economizando equipamento, enquanto vê Moss chegar.

[Volta 69] Moss ataca Farina na Gazomêtre, que defende a posição. O inglês traciona melhor na saída da curva, conseguindo a ultrapassagem. Rosier ataca Froilán-González na saída do Tunel, e consegue a ultrapassagem, sem maiores dificuldades. De Las Casas segue pressionando Manzon.

[Volta 70] Fagioli ainda na liderança, mas vê sua vantagem para Ascari cair para 22s. O italiano traz consigo Caracciola. Stuck nos boxes para reabatecimento.

[Volta 71] Fagioli abre volta no mesmo momento que Stuck saí de sua parada. O alemão não quer tomar volta, passando na frente na Gazomêtre. A diferença entre Fagioli e Ascari cai para 20s.

[Volta 72] De Las Casas segue pressionando Manzon, que não quer nem saber de perder a posição. Froilán-González nos boxes. Parnell vem chegando em Rosier.

[Volta 73] Fagioli enfim consegue colocar volta em Stuck, utilizando toda a potência do seu Maserati. A vantagem entre Fagioli e Ascari estabiliza. Caracciola segue o piloto da Savoia de muito perto.

[Volta 75] Moss já consegue ver o carro de Caracciola. Mais atrás, Parnell cola em Rosier.

[Volta 76] Manzon nos boxes.

[Volta 77] Fagioli abre volta e a Rocca começa a se preparar para recebê-lo nos boxes. Ascari segue em segundo, com Caracciola em terceiro. Moss vem chegando nos dois. Fagioli nos boxes.

[Volta 78] Ascari passa na frente, seguido por Caracciola. Moss logo atrás, pouco mais de 2s do alemão. Farina em quarto, 7s de Moss. Sommer pouco mais de 8s de Farina. Fagioli volta pouco à frente de Trintignant e agora vai ter que torcer para azar nos pilotos da frente para pontuar. Lá no fundo do pelotão, Etancelin tem problemas, vem soltando muito óleo pela reta do Tunel, estacionando o carro em uma área na Chicane du Port. Landi, que vinha logo atrás, derrapa em uma poça de óleo e por pouco não vai parar na proteção que separa a pista do mar. O brasileiro recupera com maestria o controle do carro, evitando o acidente.

[Volta 80] Ascari segue na frente, com Caracciola muito perto. O alemão não quer saber de atacar. Moss cola nos dois. Rosier vem chegando em Chiron. Sommer nos boxes, voltando pouco atrás de Trintignant.

[Volta 81] Caracciola tenta o bote na saída do Tunel, mas Ascari defende e mantém a ponta. Moss força para cima dos dois. Que briga!

[Volta 82] Ascari abre volta na frente, com Caracciola atrás. Moss segue os dois de perto. Parnell cola em Rosier. Ao final da volta, Moss nos boxes, quarta parada do piloto da Rocca, que volta entre Parnell e Fagioli.

[Volta 83] Ascari ainda lidera, porém com Caracciola cada vez mais impaciente atrás. Os cinco primeiros são Ascari > 0,2 > Caracciola > 9,2 > Farina > 8,5 > Chiron > 4,1 > Parnell, todos com combustível e pneu para ir até o fim da prova.

[Volta 85] Moss vem atrás de prejuízo, tirando tempo em relação a Parnell, que vem administrando. Lá atrás, Sommer ultrapassa Trintignant, que não oferece resistência.

[Volta 87] Caracciola segue Ascari de perto, o bote deve vir nas voltas finais. Moss vem chegando em Parnell.

[Volta 90] Ascari rasga a reta, seguido por Caracciola. O alemão tenta dar o bote na Gazomêtre, mas desiste no último segundo, por não haver espaço. Moss cola em Parnell. Landi e Villoresi nos boxes, ambos reabatecimento.

[Volta 91] Moss vem lado a lado com Parnell na reta da Marina quando seu motor perde potência e vai parando. Fim de prova para o inglês que vinha fazendo uma grande corrida, apesar de tudo.

[Volta 93] Sommer vem chegando em Rosier. Villoresi consegue a ultrapassagem em Stuck, valendo a décima-terceira posição.

[Volta 95] Ascari segue na frente e se defende como pode dos ataques de Caracciola. Farina vem chegando.

[Volta 96] Caracciola tenta novamente o bote, desta vez na saída do Tunel. Ascari defende prontamente, contornando na frente a Chicane du Port. Farina, sem muito esforço, vem tirando tempo.

[Volta 97] Fagioli vem chegando em Parnell.

[Volta 98] Caracciola segue praticamente colado em Ascari. Farina já vem a menos de 5s de ambos. Fagioli cola em Parnell.

[Volta 99] Caracciola consegue espaço e vem lado a lado com Ascari na reta da Marina. O alemão consegue tomar à frente na Gazomêtre, mas Ascari traciona melhor e recupera a posição! Que fim de prova! Mais atrás, Fagioli praticamente engole vivo Parnell no Tunel, contornando a Chicane du Port já com boa vantagem. Trintignant aproveita-se de um descuido de Sommer e dá o bote na Chicane du Port.

[Volta 100] Última volta! Apenas três mil cento e oitenta metros separam Ascari da vitória! Mais de três horas de corrida se passaram, e Caracciola segue com os ataques. O alemão vai para o tudo ou nada! Ascari segue se defendendo, Caracciola vem colado nele pela Beaurivage, tentando o bote já na Casino. O italiano defende prontamente, mas ambos vem praticamente lado a lado na Mirabeau. Só passa um! Só passa um! Caracciola recua para não causar o choque entre ambos. O alemão vem muuuitooooo perto! Farina vem segurando como pode, contornando a lenta Loews e aponta para a Portier. Caracciola tenta mais uma vez e joga o carro agressivamente na saída da curva, tocando roda a roda com Ascari. Ambos entram no Tunel lado a lado, mas Ascari sai com leve vantagem. Ascari contorna na frente a Chicane du Port e já vem para a Tabac. Caracciola tenta o bote novamente, ambos saem lado a lado! Últimos metros! Ascari acha potência em seu motor suficiente para ficar meio carro a frente de Caracciola enquanto ambos recebem a bandeirada! Que corrida! Ascari vence o GP de Monaco! Caracciola fecha em segundo, visivelmente decepcionado. Em terceiro, Farina completa o pódium, que é da Savoia. Mais atrás, Chiron completa em quarto, com Fagioli em quinto, seguido por Parnell. Lá no fundo, De Las Casas não completa, abandonando logo após a Portier, com problemas de câmbio.

Classificação - Final:

1º Alberto ASCARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 3h11'45"9
2º Rudolf CARACCIOLA (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) +0"0
3º Giuseppe FARINA (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) +4"7
4º Louis CHIRON (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) +17"9
5º Luigi FAGIOLI (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli) +35"4
6º Reg PARNELL (BART / Cooper / JAP / Dunlop) +39"7
7º Louis ROSIER (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) +45"7
8º Maurice TRINTIGNANT (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) +49"9
9º Raymond SOMMER (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) +51"5
10º José FROILÁN-GONZÁLEZ (BART / Cooper / JAP / Dunlop) +1'13"4
11º Chico LANDI (Gradient / Maserati / Maserati / Dunlop) +1'45"9
12º Raph DE LAS CASAS (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 99 Voltas
13º Luigi VILLORESI (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) +1 Volta
14º Hans STUCK (Henschel / Alta / Alta / Dunlop) +1 Volta
15º Robert MANZON (Beckham / ERA / ERA / Dunlop) +1 Volta

AB Stirling MOSS (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli) 90 Voltas
AB Philippe ETANCELIN (Privé / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 77 Voltas
AB Hermann LANG (Henschel / Alta / Alta / Dunlop) 66 Voltas
AB Harry SCHELL (Collépin / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 0 Voltas
AB Juan Manuel FANGIO (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) 0 Voltas
AB Tazio NUVOLARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 0 Voltas
AB Pierre LEVEGH (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) 0 Voltas
AB Peter WHITEHEAD (Beckham / ERA / ERA / Dunlop) 0 Voltas
AB Johnny CLAES (Belge / Talbot-Lago / Talbot-Lago/ Englebert) 0 Voltas
AB Luigi CHINETTI (Gradient / Maserati / Maserati / Dunlop) 0 Voltas
AB Eugène MARTIN (Gunston / Simca-Gordini / Simca-Gordini / Dunlop) 0 Voltas
AB Piero TARUFFI (Veneto / Ferrari / Ferrari / Pirelli) 0 Voltas

NL Bob GERARD (Privé / ERA / ERA / Dunlop)
NL Paul PIETSCH (Henschel / Alta / Alta / Dunlop)

Melhores Voltas:

1º Alberto ASCARI (Savoia / Alfa Romeo / Alfa Romeo / Pirelli) 1'51"3
2º Stirling MOSS (Rocca / Maserati / Maserati / Pirelli) 1'51"4
3º Rudolf CARACCIOLA (Tours / Talbot-Lago / Talbot-Lago / Dunlop) 1'51"4

Quebras/Acidentes:

Taruffi = ($100) Acidente
Martin = ($100) Acidente
Chinetti = ($200) Acidente
Claes = ($200) Acidente
Whitehead = ($100) Acidente
Levegh = ($100) Acidente
Nuvolari = ($100) Acidente
Fangio = ($200) Acidente
Schell = ($200) Acidente
Lang = ($50) Câmbio
Etancelin = ($50) Bomba de Óleo
Moss = ($50) Bomba de Combustível
De Las Casas = ($50) Câmbio


Última edição por Daniel Feliciano em Ter Jan 24, 2017 2:03 pm, editado 1 vez(es)

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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

Mensagem  Simon de la Croix em Sex Jan 06, 2017 1:39 pm

Parabéns ao Ascari pela vitória, não deve ter sido fácil segurar o Caratsch.

Boa corrida do Chiron, primeiros pontos.

Por enquanto tá tudo acima do esperado.

Conserta o câmbio do terceiro carro e bora pra Suíça.
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Simon de la Croix

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Re: 1950 - Etapa 2 - XI Grand Prix Automobile de Monaco

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